Reuniões ocorrem nos gabinetes de senadores e deputados

Comitiva de Marques está em Brasília e busca recursos para o município

Reuniões ocorrem nos gabinetes de senadores e deputados

Brasília - Uma comitiva formada pelo vice-prefeito Lucas Stoll, o coordenador de Educação Paulo da Silva e a Assessora Jurídica Juliana Baiocco está em Brasília para tratar de novas emendas parlamentares para Marques de Souza. Entre elas a ampliação de obras, como por exemplo, quilômetros de asfalto no interior.

As reuniões iniciaram pelos gabinetes dos deputados federais Jerônimo Goergen, Ronaldo Nogueira, Pompeo de Mattos, Elvino Bom Gass, Dionilso Marcon e Maria do Rosário. A eles foram agradecidas as emendas enviadas  ao município e já encaminhados novos pedidos.

Paralelamente a isto a comitiva esteve na Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e Marcha Municipalista que tem como tema em 2018 “Os Royalties do Petróleo”. Nos últimos cinco anos os municípios não receberam recursos que têm direitos. Marques de Souza teria mais de R$ 1,7 milhões para receber.

Sobre isso a CNM está juntando assinaturas em um grande manifesto/carta à presidente do Superior Tribunal Federal (STF) Ministra Cármen Lúcia para que haja o julgamento e possibilite a chegada dos valores às prefeituras.

Ainda em Brasília os representantes de Marques de Souza participaram de reunião na Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) para tratar das emendas relativas à aquisição de duas ambulâncias tipo A, veículo  destinado ao transporte de enfermos que não apresentam risco de vida e são utilizados para remoção simples e de caráter eletivo.

Data de publicação: 24/05/2018