Horta e jardim ficam à disposição dos usuários do Cras

O pátio da Secretaria de Assistência Social e do Cras da Prefeitura de Marques de Souza se transformou num local de aprendizado e beleza.

 

Uma parceria da Assistência Social com a Emater proporcionou às participantes de Grupos de Mães, Tricô do Bem, Grupo de Turismo e usuários do Cras um curso de Jardinagem e Paisagismo. A duração foi de dois dias e orientação do engenheiro agrônomo da Emater, Diego Oliveira. “Foi com o pessoal de Tamanduá e Linha Perau. Conseguimos elaborar uma proposta rápida com curso teórico e prático. A idéia agora é aprimorar esse curso”, comenta Diego Oliveira.

 

Além de possibilitar o aprendizado às participantes e produzir alimento para beneficiar os próprios usuários do Cras, a intenção é também embelezar as propriedades. “Isso abre espaço para dar continuidade a esse trabalho legal, bonito e com o apoio da administração municipal”, afirma.

 

A prefeitura através da Assistência Social ofereceu o espaço e comprou as plantas e mudas. E as Secretarias de Obras e Agricultura deram suporte com maquinário e servidores. Junto com a atividade os brinquedos para as crianças que freqüentam o Cras foram reformados. “Foi uma verdadeira integração. Tudo muito rápido e o resultado foi um belo trabalho. Agora é manter e ampliar”, diz o coordenador da Assistência Social/Cras Cícero Copello.

 

 

Assessoria de Comunicação

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 25/05/2018

Compartilhe!