Evento acontece em São Paulo de 15 a 19 de junho

O estudante Cristiano Bauer, de 14 anos, aluno da Escola Estadual Severino José Frainer, de Linha Bastos, é um dos selecionados para representar o Rio Grande do Sul, em Sumaré – SP, na 5ª Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA) de 15 a 19 de junho. Em 2018 o evento tem como tema: “Água, Fonte de Vida”.

 

O jovem apresentou o projeto “Olho D’Água” na fase estadual em Porto Alegre. A iniciativa trata da importância da preservação e proteção das fontes naturais através de um corredor ecológico. O trabalho será executado na escola e na comunidade de Linha Bastos e conta com a parceria da Emater. “Para mim foi uma surpresa muito boa. Espero agora poder representar bem o estado e a nossa cidade. Estou muito feliz”, diz Bauer.

 

Ele está pronto para a fase nacional em São Paulo onde juntamente com outros 17 estudantes de outras escolas gaúchas representarão o estado. “É motivo de muito orgulho e responsabilidade para um jovem. E o Cristiano é responsável e inteligente. Ficamos muito felizes com o resultado”, afirma a diretora da Escola Estadual Severino José Frainer Simone Zambiazi.

 

Na tarde desta terça-feira (30) Cristiano e sua mãe, acompanhados da diretora da escola e do coordenador de Educação Paulo da Silva estiveram no gabinete do prefeito Edmilson Dörr. O chefe do executivo ficou honrado com a visita e com a conquista. “Mais uma vez Marques de Souza se destaca. Temos potencial e estamos cada vez mais mostrando isto. Será um grande momento de aprendizado e esse projeto visa o futuro da nossa cidade. Estão todos de parabéns”, salienta o prefeito.

 

As despesas serão todas pagas pela 3ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). O jovem já começou os preparativos para viajar. “Tudo é aprendizado. Só o que ele vai aprender com outros estudantes de outros estados e o que vai passar para eles, já é importante. Eu fico cheia de orgulho e sei que ele está no caminho certo”, comemora a mãe Dilse Birkheuer..

  

Assessoria de Comunicação

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 30/05/2018

Compartilhe!