ADMINISTRAÇÃO - 26/06/2017

Vem aí a 35ª Festa da Laranja

No próximo dia 08 de julho, Marques de Souza vai vivenciar mais um dos seus principais eventos. A Prefeitura e a Comunidade de Vasco Bandeira trabalham na organização da 35ª Festa da Laranja.

O evento ocorre junto à Igreja São José e Salão da Comunidade São José. “Esperamos receber cerca de 700 visitantes. O evento começa cedo, às 8h e transcorre durante todo o dia cheio de atrações”, comenta o presidente da Comunidade de Vasco bandeira, Renésio Baldissera.

Entre os destaques estão exposições de laranjas e concursos. Haverá disputa para definir os melhores derivados e a melhor fruta nas modalidades comum, umbigo e valência. Também haverá mateada, apresentações artísticas e serão eleitas as bonecas da festa.

O evento é uma tradição da comunidade de Vasco bandeira, e como reconhecimento, está sendo confeccionado um monumento à laranja. A fruta em tamanho gigante e pesando mais de duas toneladas ficará exposta em frente à igreja.

O artista é de Travesseiro, Marcos Datsch de Oliveira (Daty). Ele que também é o responsável pela confecção voluntária do Monumento à Bergamota em Bela Vista do Fão. Da mesma forma Daty fará entrega da laranja. Ele considera este trabalho voluntário como um presente às comunidades e ao município. Um trabalho em prol da arte, da união entre as pessoas e da amizade.

O material para a confecção é doado por empresas apoiadoras. A contrapartida da prefeitura é a realização de melhorias em Vasco Bandeira, como já está ocorrendo.

Na manhã desta segunda-feira (26), o prefeito Edmilson Dörr (Brida), acompanhou os trabalhos. “A Festa da Laranja é também de fundamental importância para a nossa administração. É um reconhecimento ao trabalho e a tradição do nosso povo”, afirma o prefeito.

Nesta quarta-feira (28) a laranja será instalada em frente à igreja e nos dias seguintes será pintada. A inauguração oficial do Monumento à Laranja será durante solenidade no dia 08.

19/06/2017

Mais de 1,6 mil pessoas visitam Festa da Bergamota - Público foi um dos maiores dos últimos anos

13/06/2017

Junta de Serviço Militar alerta para prazo de alistamento - Jovens devem comparecer a prefeitura