ADMINISTRAÇÃO - 12/05/2017

Município adere ao Movimento Maio Amarelo

Fitas amarelas no peito dos servidores, faixa de apoio e uma Van estacionada no trevo de acesso à Marques de Souza na BR-386. Nela uma pintura divertida e mensagens de cuidado com a vida como: pare, respeite a sinalização, não beba. A arte com a tinta foi realizada pelas turmas do 7º e 8º anos da Escola Carlos Gomes. “Esta é a primeira vez que os alunos da nossa escola participam de uma atividade como esta. Interagir dessa maneira é muito importante”, diz a professora Ângela Grande.

O motivo é o engajamento do município pela primeira vez ao Movimento Nacional Maio Amarelo, que tem o objetivo de alertar motoristas e pedestres para atos imprudentes como o uso do celular ao volante, beber e dirigir, não usar cinto e excesso de velocidade.

A participação da escola foi uma maneira de incentivar os jovens a ter respeito pelas leis de trânsito. “Tem muitos acidentes acontecendo aqui perto da gente, quase todos os dias. Esta é uma forma de Marques e outras cidades se cuidarem mais”, avalia Karina Roth, de 12 anos.
Eles serão multiplicadores. “Eu estou ajudando a proteger as pessoas”, afirma Reuel de Oliveira (12).
O veículo é de origem paraguaia e havia sido apreendido pela Receita Federal. Atualmente está inutilizável e ficava no pátio da Secretaria de Obras. Se tornará itinerante e será decorada com mensagens comemorativas referentes a cada mês do ano.

A ideia de interagir com a população de Marques de Souza e com quem trafega pela BR-386, partiu do Departamento de Comunicação Social e da Secretaria de Assistência Social de Marques de Souza. Conta com o apoio do Departamento de Trânsito, Secretaria da Educação, Secretaria de Obras, Polícia Rodoviária Federal e Gabinete do Prefeito. “As crianças são o futuro da nossa cidade. Somos totalmente a favor de ações como esta e vamos incentivar sempre”, finaliza o prefeito Edmilson Dörr (Brida).

O Movimento Maio Amarelo tem a proposta de evidenciar que as mortes no trânsito precisam ser freadas e que cada um é responsável por mudar esse cenário.

Cícero Copello – Assessoria de Imprensa

02/05/2017

Município expõe calendário de eventos - Comunidade pode acompanhar as atividades em banners e nas redes sociais

13/04/2017