ASSISTÊNCIA SOCIAL / CRAS - 04/08/2017

Conferência de Assistência Social é sucesso

A prefeitura de Marques de Souza, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), realizou nesta quinta-feira (03) a sua 11ª Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento ocorreu no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Caminhos da Serra e contou com um bom público, além das presenças do prefeito Edmilson Dörr e do vice-prefeito Lucas Stoll. “Nosso trabalho para a população é pensando no coletivo. Por isso este evento é tão importante. A partir daqui poderemos entender melhor ainda a nossa população”, avalia o prefeito.

Na entrada os participantes puderam conhecer o trabalho de artesanato e costura, realizado nas oficinas do Cras. Na abertura da Conferência teve apresentação das Azaléias, Grupo de Danças para idosos, oferecido também do Cras.

A Conferência Municipal ocorre a cada dois anos. E este ano teve como tema a “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, e contou com a palestra da educadora social, Maria Lopes Rodrigues, Conselheira Estadual do CEAS – POA. “Fiquei muito feliz. A cidade é acolhedora, a comunidade compareceu, assim como os representantes do governo municipal. Tivemos a oportunidade de discutir idéias e colaborar para o desenvolvimento de Marques de Souza”, afirma a educadora social.

O coordenador do Cras e da Assistência Social Cícero Copello considera a Conferência um sucesso. “A partir do interesse dos participantes pudemos chegar a um consenso e vamos traçar um caminho para a Assistência Social e as atividades do Cras no município. O trabalho será ampliado em Marques de Souza. Fico feliz pelo o interesse dos usuários do Cras”, afirma.

Após a discussão de idéias através de temas definidos em quatro eixos, foram elencadas prioridades que, baseado na aquisição de recursos federais e estaduais, serão transformadas em projetos e ações que poderão ser implantados nas comunidades.

No final do evento foram eleitos dois delegados que representarão Marques de Souza na Conferência Estadual em Porto Alegre entre os dias 06 e 08 de novembro na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC).

31/07/2017

Município realiza Conferência de Assistência Social - Evento ocorre nesta quinta-feira no CTG Caminhos da Serra