Plano Mun. de Saneamento Básico Acesso ao Portal da Transparência

OBRAS - 23/03/2017

Máquinas estragadas dificultam atendimento


A prefeitura de Marques de Souza está abrindo licitação para a compra de novas máquinas para a Secretaria de Obras. Desde que assumiu o governo, o prefeito Edmilson Dörr (Brida), em conjunto com o coordenador de Obras Sérgio Henicka, encontra dificuldades para atender a demanda de manutenção nas estradas do interior e aos agricultores do município.

O trabalho ocorre, mas obedecendo um cronograma. “Infelizmente temos poucas máquinas em condições e ainda estamos com problemas de pneus. A empresa que fornece enviou pneus de má qualidade que se esfarelam durante o serviço”, afirma Brida.

Segundo o coordenador de Obras questões burocráticas emperram a realização do trabalho. “Estamos esperando a resolução para seguir atendendo a comunidade. É questão de urgência”, afirma.

Enquanto isso, uma patrola e uma carregadeira estão paradas. O município não pode quebrar o contrato que tem vigência por um ano e termina em outubro de 2017.

O Departamento Jurídico da Prefeitura trabalha de acordo com as vias legais, para que a fornecedora devolva o valor já recebido pelos pneus à prefeitura. Com o dinheiro retornando, a compra de novos pneus pode ocorrer. Por enquanto um contrato emergencial não é autorizado por lei.

Paralelo a questão dos pneus a prefeitura encaminhou a reforma de uma patrola que estava há cinco anos parada, e através de licitação a compra de uma retroescavadeira, um caminhão e uma escavadeira hidráulica. “Assim que estivermos em dia com o maquinário será possível dar manutenção nas estradas com o espaço mais curto de tempo entre uma manutenção e outra, mas por enquanto com muito esforço, estamos fazendo com o que temos disponível”.

Texto e foto: Cícero Copello

19/07/2017

Secretaria de Obras recupera estradas nas linhas Atalho e Orlando - Escavadeira Hidráulica do G8 também é utilizada no trabalho

30/06/2017

Prefeitura recupera acesso - Linha Tigrinho recebeu nova manutenção

22/06/2017

Estradas danificadas pela cheia dos rios são consertadas - Município trabalha em manutenção de acessos

09/06/2017

Cheia de rios causa transtornos - Equipes da Secretaria de Obras trabalham para resolver problemas

31/05/2017

Tamanduá recebe melhorias para evitar alagamentos - Chuvas mostraram problemas estavam sem solução há anos

Curta nossa Fan Page

Rua Getúlio Vargas, 796 - Bairro Centro - Marques de Souza/RS - 95923-000 / Telefone: +55 (51) 3705-1122