OBRAS - 23/03/2017

Máquinas estragadas dificultam atendimento

A prefeitura de Marques de Souza está abrindo licitação para a compra de novas máquinas para a Secretaria de Obras. Desde que assumiu o governo, o prefeito Edmilson Dörr (Brida), em conjunto com o coordenador de Obras Sérgio Henicka, encontra dificuldades para atender a demanda de manutenção nas estradas do interior e aos agricultores do município.

O trabalho ocorre, mas obedecendo um cronograma. “Infelizmente temos poucas máquinas em condições e ainda estamos com problemas de pneus. A empresa que fornece enviou pneus de má qualidade que se esfarelam durante o serviço”, afirma Brida.

Segundo o coordenador de Obras questões burocráticas emperram a realização do trabalho. “Estamos esperando a resolução para seguir atendendo a comunidade. É questão de urgência”, afirma.

Enquanto isso, uma patrola e uma carregadeira estão paradas. O município não pode quebrar o contrato que tem vigência por um ano e termina em outubro de 2017.

O Departamento Jurídico da Prefeitura trabalha de acordo com as vias legais, para que a fornecedora devolva o valor já recebido pelos pneus à prefeitura. Com o dinheiro retornando, a compra de novos pneus pode ocorrer. Por enquanto um contrato emergencial não é autorizado por lei.

Paralelo a questão dos pneus a prefeitura encaminhou a reforma de uma patrola que estava há cinco anos parada, e através de licitação a compra de uma retroescavadeira, um caminhão e uma escavadeira hidráulica. “Assim que estivermos em dia com o maquinário será possível dar manutenção nas estradas com o espaço mais curto de tempo entre uma manutenção e outra, mas por enquanto com muito esforço, estamos fazendo com o que temos disponível”.

Texto e foto: Cícero Copello

21/11/2017

Em 10 meses prefeitura investe R$ 2 milhões em maquinário - Caminhão caçamba chegou a nesta terça-feira

13/11/2017