SAÚDE - 05/04/2017

Definido o calendário de vacinação contra HPV

A Secretaria de Saúde, definiu com as direções das escolas municipais e estaduais de Marques de Souza o calendário de vacinação contra o vírus HPV e a Meningite Meningocócica.

As vacinas são indicadas pelo Ministério da Saúde. Na oportunidade meninos de 12 e 13 anos recebem as doses, e meninas da mesma idade serão medicadas conta a Meningite.

A vacinação iria ocorrer no Posto de Saúde, mas para não haver deslocamento, ficou acordado entre a Secretaria da Saúde e a direção das escolas que a ação seria realizada nas próprias instituições de ensino.

A primeira delas a receber a equipe de enfermagem da prefeitura será a Escola Estadual Henrique Geis, em Tamanduá, na segunda-feira, dia 10 de abril, pela manhã.

Já na parte da tarde será será a vez da Escola Estadual Severino Frainer, em Linha Atalho.

Dia 11 de abril a vacinação ocorre à tarde na Escola Frei Antônio, em Bela Vista do Fão. E na quarta-feira (12), a atividade acontece de manhã e à tarde na Escola Municipal Carlos Gomes.

Ginecologista
Foi encerrada nesta terça-feira (04), a licitação para a contratar um médico ginecologista. O profissional assina contrato com a prefeitura na sexta-feira (07) e, na quarta-feira (12), já fica à disposição para atendimento. Será sempre às quartas-feiras das 13h às 17h. As consultas ocorrem sob agendamento.

Texto e foto: Cícero Copello

26/05/2017

Prorrogada a campanha de vacinação contra a gripe - Para alcançar metas Ministério da Saúde estende campanha até 09/06

25/05/2017