SAÚDE - 13/04/2017

Secretaria da Saúde faz mutirão contra o mosquito aedes aegypti

A Secretaria da Saúde de Marques de Souza, inicia nesta segunda-feira (17), uma ação preventiva de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e o zyca vírus.

A atividade que vai contar com aproximadamente 10 agentes de combate e endemias, começa pelo centro da cidade. As residências serão visitadas, os pátios vistoriados e os moradores orientados a não deixarem recipientes com água acumulada, pois é na água parada que o mosquito costuma colocar os seus ovos.

Haverá coleta de larvas de mosquitos para análise no Laboratório da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (16ª CRS).

Dicas de prevenção
Mantenha a caixa d’água sempre fechada, assim como tonéis e barris;

Coloque areia, até a borda nos pratinhos de vasos de flores;
Guarde garrafas sempre de bico para baixo;

Não deixe acumular água dentro de pneus;

Coloque lixo em sacos plásticos e mantenha as lixeiras sempre tampadas;

A prevenção é a única arma contra o aedes. A melhor forma de evitar a presença e a proliferação do mosquito aedes aegypti é combater os focos de acúmulo de água.

Texto e foto: Cícero Copello

18/04/2017

Começa a vacinação contra a gripe - Procura pelas doses foi considerada boa pela Secretaria da Saúde

18/04/2017