PREFEITO - 17/04/2017

Moradora de Marques de Souza completa 100 anos

O sábado, 15 de abril, foi mais do que especial para a família Baldissera em Marques de Souza. A sua matriarca, Generosa Angelina Maria Mocelin Baldissera, completou 100 anos de vida.“É um dia de muita alegria para a nossa família. Ela é a nossa segunda mãe. Sempre nos acolheu com muito carinho. E com as forças que ela tem sempre faz tudo com muito carinho para todos”, diz a neta,. Marines Macagnan.

A data foi comemorada por mais de 300 familiares e amigos com uma missa na paróquia São José e com uma festa no Salão da Comunidade de Vasco Bandeira. “Com certeza, para nós todos a presença da nona é de uma pessoa alegre nas nossas vidas. É uma benção comemorar com ela esses 100 anos com vitalidade. Ela é lúcida é perfeita, conversa e brinca”, afirma, a neta mais nova Danielli dos Santos.

O neto Juliano Baldissera considera sua avó um exemplo a ser seguido. “Eu acho que a nona é a nossa segunda mãe. Ela representa a generosidade, sempre foi acolhedora. Deus foi justo com ela ao proporcionar esse momento”.

Em 1946, aos 29 anos, dona Generosa, que é natural de Relvado, veio morar na região que hoje está localizada a cidade de Marques de Souza. Ela conta que o trabalho e a dedicação à família são parte da receita para ter chegado aos 100 anos. “É muita gente, é muita alegria. Tô muito contente. Isso tudo é muito bonito, tô muito feliz. Para chegar a 100 anos se passa um pouquinho de tudo. É bom é ruim, mas deus fez assim e eu estou feliz”, revela a aniversariante.

Em reconhecimento à dona Generosa que completou um século de vida, o prefeito Edmilson Dörr (Brida), entregou a ela uma placa em homenagem ao seu aniversário. “É para poucos um feito desses, e como prefeito quero dizer da satisfação de estar aqui hoje. É motivo de orgulho para todos nós. E por isso prestamos uma justa homenagem para essa senhora que orgulha o nosso município”, enfatiza Brida....

“Eu vejo um momento muito feliz. A família é a coisa mais linda que pode existir. É uma mãe que criou filhos, netos e eu tenho muitto orgulho dela. Como pessoa é o nosso chão, é o nosso tudo. Ela trabalhou, lutou e chegou até aqui. A mãe trabalhou e muito”, finaliza a filha, Avenilde Maria Giovanella.

Texto e fotos: Cícero Copello

27/10/2017

Atual governo de Marques adquire terceira máquina - Retroescavadeira foi entregue nesta sexta. Outros três novos equipamentos devem chegar até o fim de novembro

20/10/2017