EDUCAÇÃO, ESPORTE E TURISMO - 18/05/2017

Projeto incentiva crianças os cuidados com os dentes

Alunos da Escola Brilho de Infância visitaram na tarde desta quinta-feira (18), o consultório dentário do Posto de Saúde Dr. Jucá, de Marques de Souza.

O motivo do passeio foi a participação em uma das etapas do projeto de literatura “No fantástico mundo da leitura, o faz de conta acontece”. O trabalho segue a cartilha do livro “E o dente ainda doía”, de Ana Terra.

A intenção é fazer com que as crianças com idades entre 05 e 06 anos entendam a importância de manter os cuidados com a dentição. “Queremos ajudar a evitar cáries e oferecer mais saúde a eles. Esta é uma das atividades oferecidas” , comenta a professora Kelly Legramante.

A gurizada foi recepcionada pela equipe do posto e a dentista Fernanda Kraemer, que passou orientações sobre como cuidar da saúde dos dentes.

As crianças também participam de brincadeiras educativas, assistem filmes e vídeos.

Cícero Copello – Assessoria de Imprensa

20/02/2018

Ano letivo inicia em Marques de Souza - Alunos da educação infantil e fundamental retornaram às aulas

16/02/2018