Plano Mun. de Saneamento Básico Acesso ao Portal da Transparência

EDUCAÇÃO, ESPORTE E TURISMO - 07/08/2017

Projeto da Escola Carlos Gomes incentiva o consumo consciente

Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes desenvolve com os alunos um projeto de Educação Ambiental que tem o objetivo de incentivar os estudantes a cuidarem da natureza.

A turma do 3º ano desenvolve um trabalho sobre Consumo Consciente. A intenção é apresentar aos alunos o desenvolvimento sustentável e a diminuição do consumo de forma rica e prazerosa. Eles colocam em prática atividades diárias e através deles desenvolvem ações de preservação do meio ambiente.

As mudanças de atitudes estão entre os principais tópicos. O trabalho é realizado na escola, durante as aulas de Educação Ambiental. O objetivo é combater o desperdício, dar destino correto ou transformar algo que na teoria não tem mais utilidade em um objeto útil.

Os alunos tiverem acesso a vários materiais, como vídeos que explicam como reduzir, reutilizar e reciclar, onde foi possível entender a importância das ações que seriam desenvolvidas.

Também foram confeccionadas placas com lembretes de ações que devem ser realizadas diariamente, como por exemplo: desligar a luz quando sair, jogar o lixo na lixeira, puxar a descarga e desligar a torneira enquanto escova os dentes. Além disso, os alunos fizeram a explicação para as demais turmas, fazendo a fixação das placas nos ambientes da escola.

Sacolas de pano também foram feitas pelos próprios alunos. Elas serão utilizadas para colocar as compras no supermercado. A escola disponibilizou agulhas grossas e sem ponta e as famílias selecionaram com os alunos, tecidos e panos velhos que poderiam ser transformados na sacola. Toda a parte da costura foi feita manualmente em sala de aula pelas crianças. Trabalho foi desenvolvido pelos professores Deisi Regina Walter e João Gasparotto.

Cícero Copello – Assessoria de Comunicação

18/08/2017

Turma do 9º ano da Carlos Gomes participa de oficina de poesia - Poeta e músico gaúcho Ricardo Silvestrin ministrou palestra

15/08/2017

Crianças visitam gabinete do prefeito e posto de saúde - Alunos da EMEI Pequenos Passos entregaram convite para evento

31/07/2017

Município implanta projeto de turismo rural - Parceria com o Senar vai possibilitar encontros e oportunidades de negócios

21/07/2017

Prefeitura terá guichê de inscrições para o vestibular da La Salle dia 24 - Quem se inscrever no local terá isenção da taxa de R$ 30,00

20/07/2017

Mais de cem pessoas assistem palestra sobre educação infantil - O tema: “Os Desafios de Educar Nossas Crianças e Estabelecer Limites”

Curta nossa Fan Page

Rua Getúlio Vargas, 796 - Bairro Centro - Marques de Souza/RS - 95923-000 / Telefone: +55 (51) 3705-1122