Plano Mun. de Saneamento Básico Acesso ao Portal da Transparência

EDUCAÇÃO, ESPORTE E TURISMO - 07/08/2017

Projeto da Escola Carlos Gomes incentiva o consumo consciente

Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes desenvolve com os alunos um projeto de Educação Ambiental que tem o objetivo de incentivar os estudantes a cuidarem da natureza.

A turma do 3º ano desenvolve um trabalho sobre Consumo Consciente. A intenção é apresentar aos alunos o desenvolvimento sustentável e a diminuição do consumo de forma rica e prazerosa. Eles colocam em prática atividades diárias e através deles desenvolvem ações de preservação do meio ambiente.

As mudanças de atitudes estão entre os principais tópicos. O trabalho é realizado na escola, durante as aulas de Educação Ambiental. O objetivo é combater o desperdício, dar destino correto ou transformar algo que na teoria não tem mais utilidade em um objeto útil.

Os alunos tiverem acesso a vários materiais, como vídeos que explicam como reduzir, reutilizar e reciclar, onde foi possível entender a importância das ações que seriam desenvolvidas.

Também foram confeccionadas placas com lembretes de ações que devem ser realizadas diariamente, como por exemplo: desligar a luz quando sair, jogar o lixo na lixeira, puxar a descarga e desligar a torneira enquanto escova os dentes. Além disso, os alunos fizeram a explicação para as demais turmas, fazendo a fixação das placas nos ambientes da escola.

Sacolas de pano também foram feitas pelos próprios alunos. Elas serão utilizadas para colocar as compras no supermercado. A escola disponibilizou agulhas grossas e sem ponta e as famílias selecionaram com os alunos, tecidos e panos velhos que poderiam ser transformados na sacola. Toda a parte da costura foi feita manualmente em sala de aula pelas crianças. Trabalho foi desenvolvido pelos professores Deisi Regina Walter e João Gasparotto.

Cícero Copello – Assessoria de Comunicação

11/10/2017

Convênio possibilita mais 10 vagas no Colégio Teutônia - Município tem 02 alunos na instituição e em 2018 tem garantidas novas oportunidades

25/09/2017

Crianças aprendem sobre 20 de setembro - Data máxima dos gaúchos é celebrada em evento promovido pela Emei Brilho de Infância

21/09/2017

Município projeta mais 10 vagas no Colégio Teutônia - Dois estudantes bolsistas são pioneiros no projeto

08/09/2017

Marques participa da cavalgada da região dos Vales - Percurso totaliza 150 quilômetros

08/09/2017

Município avança em programa de turismo rural - Primeiro encontro com as comunidades foi realizado

Curta nossa Fan Page

Rua Getúlio Vargas, 796 - Bairro Centro - Marques de Souza/RS - 95923-000 / Telefone: +55 (51) 3705-1122