DEFESA CIVIL - 03/10/2017

Força do vento causa destelhamentos na cidade e interior

O temporal de domingo deixou prejuízos na área urbana e rural de Marques de Souza. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes o telhado da cozinha foi arrancado e em parte das salas de aulas houve danos.

A Secretaria de Educação suspendeu as aulas para que fosse possível realizar o conserto do telhado. Nesta terça-feira (03) as aulas voltaram ao normal. Já nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) não houve estragos e os atendimentos as crianças ocorrem normalmente.

Nas localidades de Picada Flor e Linha Orlando, casas tiveram telhados danificados, assim como no salão do Esporte Clube Brasil.

A Defesa Civil do município auxiliou no trabalho das famílias e fez levantamento. Ao todo foram 10 casas danificadas, sendo que uma delas destelhada completamente. Também 25 chiqueirões, aviários e galpões tiveram prejuízos. A defesa Civil Regional já foi comunicada e o município aguarda resposta para saber se haverá destinação de recursos do estado para ajudar as famílias.

Já a Secretaria de Obras realizou a retirada de árvores e galhos que foram arrancados pela força do vento e obstruíam estradas. O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e a Secretaria de Assistência Social disponibilizam roupas e calçados para as famílias que necessitarem.

Mais informações com a Defesa Civil pelo telefone (51) 99927 7511.