EDUCAÇÃO, ESPORTE E TURISMO - 11/10/2017

Convênio possibilita mais 10 vagas no Colégio Teutônia

A parceria entre a Administração Municipal e o Colégio Teutônia, iniciada na atual gestão, garante mais 10 novas vagas para curso técnico a estudantes de Marques de Souza na instituição em 2018.

O anúncio foi feito pelo prefeito Edmilson Dörr (Brida) esta semana. “O nosso projeto deu resultado. Os dois estudantes que temos no Colégio estão muito satisfeitos e com perspectivas de futuro. Pensando nisso vamos adiante e ampliamos as oportunidades para os nossos jovens”, afirma o prefeito.

Atualmente a parceria oferta vagas no Curso Técnico em Agropecuária que tem duração de dois anos. O objetivo é possibilitar a qualificação dos jovens e oportunizar a sucessão rural. Permanecer e trabalhar na propriedade da família é o que pretendem o Jonatas Wentz e o Marlon Kehl, ambos alunos do Colégio Teutônia. “Eu quero trabalhar na propriedade da minha família e melhorar o serviço. O aprendizado está me proporcionando isto”, comenta Kehl.

“Com esse incentivo da prefeitura agora a gente tem mais perspectiva de futuro. Vamos trabalhar para o crescimento da nossa propriedade e oferecer o conhecimento a outros produtores”, afirma Wentz.

Estudantes interessados devem procurar a direção de sua escola ou a Secretaria de Educação pelo telefone 3705 1071.

25/09/2017

Crianças aprendem sobre 20 de setembro - Data máxima dos gaúchos é celebrada em evento promovido pela Emei Brilho de Infância

21/09/2017

Município projeta mais 10 vagas no Colégio Teutônia - Dois estudantes bolsistas são pioneiros no projeto