ASSISTÊNCIA SOCIAL / CRAS - 19/10/2017

Idosas de Marques participam de encontro na Univates

As integrantes dos grupos de idosas do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), da prefeitura de Marques de Souza participaram nesta quarta-feira (18), do 6º Encontro Regional de Idosos do Vale do Taquari.

O evento promovido pela Univates contou com a presença de 250 participantes de seis cidades. Ao todo foram para Lajeado 45 idosas de Marques de Souza com transporte e lanche disponibilizados pelo Cras.

Ocorreram atividades esportivas, culturais e de saúde. O evento marcou o Dia Nacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro.

Teve ainda oficinas de dança e de educação no envelhecimento. Também palestra sobre “Saúde e estilo de vida”, e um sarau artístico.

O evento é uma parceria entre Univates, Sesc, Unimed e os municípios. Durante a programação foram arrecadados alimentos não perecíveis para o Programa Mesa Brasil do Sesc.

30/01/2018

Assistência Social, Cras e Conselho Tutelar terão novo endereço - Mudança possibilitará uma economia de R$ 1,5 mil por mês para a administração

09/01/2018

Atividades do Cras continuam nas férias - Equipe mantém participação dos grupos nas oficinas de corte, costura e artesanato