EDUCAÇÃO, ESPORTE E TURISMO - 07/11/2017

Programa de turismo rural faz reunião este mês

A prefeitura de Marques de Souza e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) realizam nos dias 20, 21 e 22 de novembro o terceiro encontro de capacitação para o fomento do turismo no município.

A atividade faz parte do Programa de Turismo Rural do Senar e não oferece custos às prefeituras. O objetivo é identificar cidades e moradores com potencial para desenvolver o turismo em suas propriedades.

O programa é composto por 10 encontros. O primeiro ocorreu no gabinete do prefeito Edmilson Dörr (Brida). O segundo em setembro foi de sensibilização. E nos próximos dias 20, 21 e 22 será o terceiro, chamado de Módulo de Identificação e Seleção de Oportunidades de Negócios.

Será um treinamento de 24 horas, 8h diárias que acontece no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), de Marques de Souza.
O evento vai contar com a participação de pelo menos 15 pessoas que têm interesse e foram identificadas com potencial e capacidade para contribuir para o desenvolvimento do turismo em Marques de Souza.

20/02/2018

Ano letivo inicia em Marques de Souza - Alunos da educação infantil e fundamental retornaram às aulas

16/02/2018

Rede municipal de ensino volta às aulas nesta terça-feira - Escola Carlos Gomes recebe 254 alunos