EDUCAÇÃO, ESPORTE E TURISMO - 05/12/2017

Estudantes recebem medalha de prata e menções honrosas

Pela segunda vez a Escola Municipal Carlos Gomes conquistou medalha na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

O resultado foi obtido pela aluna Franciele Willig, do 7º ano. Em 2016 Franciele já havia conquistado medalha de bronze. E em 2017 a jovem subiu mais um degrau, chegou à medalha de prata.

A Olimpíada de Matemática está na 13ª edição e envolve a participação de estudantes da rede pública e particular. Na Escola Carlos Gomes todos os alunos participam da competição.

Menções Honrosas
Outro destaque da Escola Carlos Gomes na OBMEP veio com as estudantes Yasmim Mertz, no 9º ano, Êmily Brandão do 8º ano e com o aluno Kauê Valesan do 7º ano.

Eles obtiveram menção honrosa pelo desempenho obtido na segunda fase da prova e também diploma de homenagem á professora Eveline Vender.

E para encerrar de maneira bem-sucedida este ano houve a participação, pela primeira vez, de duplas na prova de Matemática da Univates, que já está na 20ª edição.

A dupla de Marques de Souza composta pelos alunos Wagner André de Jesus Fleck e Franciele Taís Willig, receberão em cerimônia no dia 08 de dezembro, menção honrosa por estarem entre as quinze melhores duplas das 75 escolas participantes, perfazendo vinte e cinco municípios.

20/02/2018

Ano letivo inicia em Marques de Souza - Alunos da educação infantil e fundamental retornaram às aulas

16/02/2018

Rede municipal de ensino volta às aulas nesta terça-feira - Escola Carlos Gomes recebe 254 alunos