SAÚDE - 06/12/2017

A qualidade de vida em evidência

Uma tarde de reflexão, de estímulo aos cuidados com a saúde, de apresentação de idéias e futuros projetos visando o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

Foi assim na tarde desta terça-feira (05), quando houve a realização da 6ª Conferência Municipal da Saúde e 1ª Conferência Nacional da Vigilância em Saúde. O tema foi: “Saúde Pública. Fortalecendo Ações e programas do SUS”.

O evento organizado pela Secretaria da Saúde ocorreu nesta terça-feira (05) na Sociedade União Centenária e contou com a participação de autoridades e um grande público. “A participação do público mostra que a nossa comunidade é presente e atuante. É disto que precisamos e estas ações vão de encontro ao que pensa a nossa administração”, comenta o vice-prefeito e Secretário da Saúde de Marques de Souza Lucas Stoll.

Na primeira parte os médicos Ronald Wolff, Sérgio Kniphoff e Regina Mollmann foram os palestrantes. Dando seqüência aos trabalhos ocorreu a formação de seis grupos para elencar prioridades e sugestões de ações que podem ser aplicadas no município.

Nesses grupos foram escolhidos quatro delegados, dois titulares e dois suplentes que representarão o município na Conferência Estadual de Saúde em 2018.

14/02/2018

Município recolhe medicamentos vencidos - Trabalho será realizado pelos Agentes de Saúde

09/02/2018

Comunicado Importante - Pediatria retorna dia 27 no Posto