Plano Mun. de Saneamento Básico Acesso ao Portal da Transparência

MEIO AMBIENTE - 03/01/2018

Empresas aderem à Política Nacional de Resíduos Sólidos

O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Marques de Souza firmou parceria com as lojas para descarte correto de lixo eletro-eletrônico.


A medida segue determinação da Lei Federal nº 12.305 de 02 de agosto de 2010 que trata da Política Nacional de Resíduos Sólidos e do Decreto Federal nº 7.404 de 23 de dezembro de 2010.


De acordo com a legislação ambiental vigente, toda e qualquer empresa que comercializa produtos como agrotóxicos, pilhas, baterias, lâmpadas, óleos, pneus e eletro-eletrônicos têm a obrigação de dar destino correto ao produto descartado pelo cliente.


Os eletro-eletrônicos em questão são televisores, aparelhos de som, geladeiras, fogões, microondas, computadores, celulares e tablets. “Estamos dando atenção especial aos eletro-eletrônicos. Poucas pessoas estão informadas sobre o assunto, mas todas as empresas que vendem esses produtos têm responsabilidade com eles. É lei”, comenta Elemar Camargo, responsável pelo Departamento de Meio Ambiente.


Camargo lembra que a entrega dos aparelhos deve ser feita pelos clientes. Algumas lojas do município, como a Baldissera, Benoit, Camini e Certel, já assinaram termo de responsabilidade e se comprometeram em seguir o que determina a Lei.




Assessoria de Comunicação

18/01/2018

Prefeitura vai regularizar poços artesianos - O trabalho vai acontecer nas comunidades de Linha Atalho, Tamanduá e Bela Vista do Fão

Curta nossa Fan Page

Rua Getúlio Vargas, 796 - Bairro Centro - Marques de Souza/RS - 95923-000 / Telefone: +55 (51) 3705-1122