SAÚDE - 11/01/2018

Planos Municipais de Saúde e Assistência Social são aprovados por Conselhos

Os Conselhos Municipais de Saúde e de Assistência Social aprovaram nos últimos dias os Planos Municipais 2018 – 20121.

No que se refere à Saúde além da manutenção e aprimoramento dos atuais serviços a previsão de investimentos para os próximos anos são a ampliação das especialidades, aumento da carga horária médica, lotar um médico para o Distrito de tamanduá e fornecimento de remédios nos postos de saúde do interior. “Seguimos a nossa plataforma de governo. É o nosso compromisso com a comunidade de Marques de Souza. Agora com a aprovação do plano podemos ir mais longe e colocar em prática nossos projetos”, diz o vice-prefeito Lucas Stoll.

A Assistência Social segue a mesma linha de metas. Os serviços serão ampliados. Estão previstas oficinas de artes marciais, música e dança. A compra de dois veículos, ampliação dos acompanhamentos das famílias beneficiárias dos programas sociais, tanto na sede do Cras como nas residências e a busca de recursos financeiros juntos aos governos Federal e Estadual. “Fizemos um diagnóstico das maiores necessidades. Ouvimos a população e especialmente os usuários dos programas e serviços. Assim pudemos chegar a um consenso. Agora é ir aos poucos tirando as idéias do papel”, afirma o coordenador do Cras, Cícero Copello.

06/12/2017

A qualidade de vida em evidência - Município realiza 6ª Conferência Municipal da Saúde

10/10/2017

Tricô do bem presenteia crianças no Posto de Saúde - Ação ocorre pelo segundo ano consecutivo nas vésperas do Dia da Criança