PREFEITO - 22/01/2018

Prefeitura inicia desassoreamento do Arroio Tamanduá

A prefeitura de Marques de Souza iniciou o desassoreamento do Arroio Tamanduá, no Distrito de Tamanduá. Após estudos Técnicos quatro pontos foram elencados como críticos e que necessitavam da dragagem.

O morador Ricardo Arend, e seu pai, acompanham de perto o trabalho. Arend conta que em tempos de chuvas torrenciais o arroio saía do leito normal e invadia ruas e casas. “O arroio não vai mais sair do leito e não vai ter enchente. Os governos passados só prometeram. Finalmente agora a atual gestão realmente está fazendo”, comemora Arend.

Conforme o prefeito Edmilson Dörr (Brida) a necessidade de providências era conhecida e visível. “Durante a campanha ouvimos os moradores e colocamos o desassoreamento entre as prioridades desta comunidade. Após os estudos vimos que era possível. Então colocamos a mão na massa”, afirma o prefeito.

Antes de iniciar o trabalho foi realizado estudo com o apoio do Departamento de Meio Ambiente do Município, e da bióloga Diana Kunzel, que cresceu em Tamanduá e conhece de perto o problema. “Havia informações de pessoas que tinham a idéia de que nada podia ser feito. Quando o prefeito nos procurou apresentamos o problema, mapeamos junto com o meio ambiente do município, os locais mais críticos e mostramos a solução. Quebramos paradigmas”, afirma Diana.

Segundo a bióloga alguns pontos precisam de reforço nas contenções, o que já está acontecendo. Além disto, a equipe da prefeitura retira os cascalhos e alarga o arroio para evitar que transborde. “Agora a população pode acreditar. O projeto obedece as Leis Ambientais e não deixamos de lembrar que Tamanduá é uma vila histórica. Se formou ao longo do arroio. O trabalho é realizado pensando também na história de vida das famílias que vivem em Tamanduá”, lembra.

“O resultado é a nossa satisfação e o bem estar dos moradores”, complementa o prefeito.

19/02/2018

Lucas Stoll assume prefeitura de Marques de Souza nas férias de Brida - Prefeito em exercício fica a frente da administração até 28 de fevereiro

09/02/2018

Prefeito busca verba de três emendas parlamentares para 2018 - Brida esteve na capital federal nesta semana. Visita foi positiva