Plano Mun. de Saneamento Básico Acesso ao Portal da Transparência

EDUCAÇÃO, ESPORTE E TURISMO - 12/02/2018

Cinco estudantes se apresentam para vagas no Colégio Teutônia

O Curso Técnico em Agropecuária do Colégio Teutônia vai ganhar mais cinco estudantes de Marques de Souza, em 2018. Um convênio entre a prefeitura e o Colégio possibilita o ingresso. Cinco estudantes foram atrás da oportunidade. “Com certeza é uma maneira de inovar e aprimorar os conhecimentos. Sempre tive interesse de seguir nos estudos, ainda mais nas áreas que envolvam agricultura, mas não tive nenhuma oportunidade tão próxima! E agora esse momento chegou. Tenho que aproveitar ao máximo, buscar e alcançar meus objetivos, para retribuir não só a mim, mas também para o meu município, que me concedeu essa chance”, comenta a estudante Kelly Richter.

A parceria iniciada na atual gestão garantiu de in´cio duas vagas no ano passado e agora mais cinco totalizando sete em 2018. “O nosso projeto deu resultado. Os dois estudantes que temos no Colégio estão muito satisfeitos e com perspectivas de futuro. Seguimos ampliando as oportunidades para os nossos jovens. Nossa cidade é praticamente rural, e nada melhor do que pensar no futuro”, afirma o prefeito Edmilson Dörr (Brida).

O Curso Técnico em Agropecuária tem duração de dois anos. Terá as mensalidades custeadas pela prefeitura e o valor é de R$ 555 mensais por aluno. O objetivo é possibilitar a qualificação dos jovens e oportunizar a sucessão rural. “Sem dúvida alguma, pretendo sim! Desde pequena estive envolvida nas atividades do campo, e apesar das dificuldades nunca pensei em desistir ou procurar outro ramo! É o que eu gosto de fazer, é uma escolha minha, e me sinto feliz assim!”, comemora Kelly.

“São os negócios da família de cada um deles que está em jogo. Qualificando os jovens e fazendo deles profissionais do ramo é a garantia da sucessão rural”, comenta o coordenador de Educação, Paulo da Silva.

As aulas iniciam nesta quarta-feira (14). O curso tem duração de dois anos.

Assessoria de Comunicação

20/02/2018

Ano letivo inicia em Marques de Souza - Alunos da educação infantil e fundamental retornaram às aulas

16/02/2018

Rede municipal de ensino volta às aulas nesta terça-feira - Escola Carlos Gomes recebe 254 alunos

05/02/2018

Rede municipal de ensino retorna às aulas dia 20 - Período de férias é destinado para manutenção nos educandários

04/01/2018

Prefeitura vai modernizar as praças - Município é o primeiro da região a aderir programa através da Univates

20/12/2017

Alunos de Marques são premiados na Univates - Conquistas ocorreram em Feira de Ciências e Olimpíadas de Matemática

Curta nossa Fan Page

Rua Getúlio Vargas, 796 - Bairro Centro - Marques de Souza/RS - 95923-000 / Telefone: +55 (51) 3705-1122