Obras - 06/10/2025

Primeira parcela para construção da nova ponte é depositada

Na manhã de sábado, 4, o município de Travesseiro recebeu do Governo Federal o pagamento da primeira parcela destinada à construção da nova ponte sobre o Rio Forqueta. O valor de R$ 3,7 milhões representa 30% do total previsto para a execução da obra.

Com o repasse, a administração municipal iniciará o processo de assinatura do termo de início de obra com a empresa Zanco, vencedora da licitação. O prefeito Gilmar Southier destacou a importância desse avanço para a comunidade.

“Com esse aporte, teremos condições de formalizar a ordem de início da obra, que será um marco para o desenvolvimento e a mobilidade do nosso município.”

Para o prefeito Fábio Mertz, de Marques de Souza, a construção desta ponte é um passo essencial para reconectar as cidades e fortalecer os laços econômicos com todo o Vale Taquari. Esta obra será um impulsionador do desenvolvimento e da integração entre as comunidades.”

A nova estrutura terá 161,20 metros de extensão e 10,40 metros de largura, incluindo a demolição e remoção dos remanescentes da antiga ponte. O prazo de execução é de 14 meses.

Normalidade

Conforme o Secretário Nacional da Reconstrução do Rio Grande do Sul, Maneco Hassen, “a ponte que liga Travesseiro a Marques de Souza é mais uma importante obra do governo federal em parceria com o município, que irá restabelecer a normalidade e o fluxo para a comunidade. É compromisso nosso entregar estruturas maiores, melhores e mais fortes.”

Entenda o caso

A ponte foi gravemente danificada em 2 de maio de 2024, quando cerca de 50 metros da estrutura foram levados pela força das águas durante a enchente, superando inclusive os danos registrados na cheia histórica de 2010.

Foto e texto Giovane Weber/FW Comunicação

Notícias Relacionadas

21/05/2026

Município realiza obras para melhorar acesso a distrito

Leia mais
21/05/2026

Trecho recebe obras de alargamento e melhora segurança

Leia mais
20/05/2026

“Este asfalto representa um novo ciclo na comunidade”

Leia mais
14/05/2026

Acesso à comunidade de Sobradinho será reconstruído e ampliado

Leia mais
13/05/2026

Balsa viabiliza sondagem e futura perfuração para pilares

Leia mais
13/05/2026

Mutirão garante melhorias entre Vasco Bandeira e Bela Vista do Fão

Leia mais
08/05/2026

Investimento em asfalto leva mais infraestrutura à Linha Atalho

Leia mais
08/05/2026

Construtora conclui instalação do primeiro vão da nova ponte

Leia mais
14/04/2026

Alto Tigrinho recebe melhorias em infraestrutura viária

Leia mais
02/04/2026

Melhorias na Linha Perau garantem mais segurança aos usuários

Leia mais
02/04/2026

Canalização marca início das obras em calçadas e estacionamento

Leia mais
19/03/2026

Parque ganha mais acessibilidade com estacionamento e calçadas

Leia mais
11/03/2026

Estrada geral Picada May receberá asfalto

Leia mais
09/03/2026

Tamanduá recebe melhorias na ponte e instalação de novos bueiros

Leia mais
06/03/2026

Melhorias buscam evitar alagamentos e melhorar a drenagem

Leia mais
06/03/2026

Recuperação de estrada vicinal em Linha Orlando

Leia mais
06/03/2026

Parque Municipal recebe novos refletores para iluminação

Leia mais
26/02/2026

Linha Atalho recebe recuperação e melhorias na estrada geral

Leia mais
23/02/2026

Processo seletivo aberto para operário especializado e motorista

Leia mais
19/02/2026

Ações garantem melhorias nas estradas do interior

Leia mais