Evento ocorreu em Gramado

A equipe de saúde da Secretaria Municipal de Saúde participou do 30º Congresso e Mostra de Experiências Exitosas do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS).

A duração foi de três dias e o município esteve representado pela enfermeira Fabíola Favaretto, pela técnica em Enfermagem Denise Carniel, a Agente Comunitária de Saúde Scheila Rybar e o vice-prefeito e secretário de Saúde Lucas Stoll.

O objetivo foi apresentar na Mostra de Experiências, o projeto de controle de Aedes Aegypti para crianças e adolescentes, “Dengue Over e Os Invasores de Dengópolis”.

O trabalho, específico de combate ao mosquito foi realizado pelas agentes de saúde. Elas criaram um jogo de tabuleiro para os adolescentes e uma história infantil para as crianças. O trabalho consiste em informações de coleta e combate do mosquito transmissor da dengue. A história do livro foi elaborada pela enfermeira Fabíola e as ilustrações pela agente de saúde Scheyla.

Os representantes do município ainda participaram de Mesa Magna – Redes de Atenção à Saúde, regionalização dos serviços e desafios para a implantação de políticas de humanização na assistência obstétrica gaúcha, além de fórum de Discussão sobre judicialização, saúde mental e atenção básica, e Painel com os pré candidatos ao Governo do Estado.

Data de publicação: 03/07/2018