O Plano de Educação Ambiental, que é uma parceria entre os municípios que integram o Consórcio G8 e a Univates

O Plano de Educação Ambiental, que é uma parceria entre os municípios que integram o Consórcio G8 e a Univates, realiza reuniões semanais que capacitam multiplicadores que irão orientar as comunidades para a separação responsável do lixo.

 

As reuniões acontecem uma vez por semana. Cada cidade treina seus representantes que são pessoas atuantes e vinculadas a órgãos ou instituições. O treinamento envolve reuniões e oficinas de formação. Os participantes foram escolhidos pelo Departamento de Meio Ambiente de cada município.

 

Na oportunidade foi apresentado o ponto de entrega voluntária (PEV) onde futuramente serão descartados objetos volumosos como sofás, vidros, ferro velho, fogões, geladeiras e papelões. Estes objetos serão encaminhados para descarte consciente. O PEV de Marques de Souza já está em fase de construção no centro da cidade.

 

O Departamento de Meio Ambiente lembra também que lojas parceiras como Certel, Benoit, Camini e Refrigeração Baldissera apoiam a iniciativa de arrecadar e dar destino correto a materiais descartados como pilhas, lâmpadas e eletroeletrônicos.

 

 

Cícero Copello

Assessoria de Comunicação

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 22/05/2019

Créditos: Cícero Copello

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!