A execução do trabalho está sob responsabilidade da Construtora Giovanella. A empresa tem 150 dias a partir do início da obra para finalizar o serviço.

O que era um sonho para os moradores de Linha Atalho até bem pouco tempo, agora é uma realidade. Graças a redução de despesas na Prefeitura que vêm ocorrendo desde o início do mandato da atual gestão, é possível investir em vários setores do município.

Nesta semana iniciou a obra de pavimentação de um trecho inicial de 765 metros da Rua Arthur Benno Brenner, que liga Linha Atalho a Linha Orlando. O valor investido no trecho será de R$ 949.896,99, recursos próprios da Prefeitura. “Essa via é muito importante, pois por essa via passa a maior parte produção das riquezas do município. Estamos valorizando a nossa produção agrícola e os moradores que vivem nesse trajeto”, diz o prefeito Edmilson Dörr.

O asfalto traz o fim a poeira e mais qualidade de vida para os moradores. O aposentado Laurino Buch conta que mora há mais de 20 anos no local e sempre ouviu promessas de asfalto. “Finalmente alguém está fazendo algo, e não somente prometendo. Vai dar para abrir a janela e a porta. Não dava para fazer nada. Com o asfalto vai ficar muito bom para a gente e não vai custar nada para os moradores. A prefeitura investindo em nós”, comemora.

Conforme o executivo a obra ganhará um complemento de mais 800 metros ao longo da via. Ao todo serão 1,6 km de asfalto. “Tudo acontece porque estamos priorizando as necessidades da nossa população. E à medida do que é possível estamos investindo”, afirma a vice-prefeito Lucas Stoll.

Cícero Copello

Data de publicação: 24/05/2019