Modificações visam aproximar ainda mais a gestão pública da comunidade

A mudança ocorreu na Secretaria de Saúde e Assistência Social, que tem a frente o vice-prefeito Lucas Stoll. No Centro de Referência de Assistência Social (Cras) a nova titular é a Assistente Social Ana Reckziegel de Souza.

Ana é formada em Serviço Social e pós-graduada em Políticas Sociais e Gestão do SUS. Tem 19 anos de atuação na Saúde Mental e foi Secretária Municipal de Assistência Social de Lajeado por três anos. À frente do Cras de Marques de Souza pretende manter e ampliar o trabalho que já vinha sendo realizado. “A minha expectativa é aproximar ainda mais a comunidade do Cras. Quero promover um envolvimento constante e para isso é necessária a participação das outras secretarias também. Tenho boas expectativas, mas é necessário que todos se envolvam para que possamos trabalhar realmente como tem que ser, sem exceções”, afirma Ana Reckziegel de Souza.

A pasta estava sob a responsabilidade do jornalista Cícero Copello que assumiu a Comunicação Social do Município e Ouvidoria-Geral.

Na parte que envolve a Saúde a enfermeira Maria Helena Fetzner é a Gerente da Atenção Básica e Coordenadora da Área Assistencial. Maria Helena tem experiência na área administrativa em Hospitais como de Marques de Souza, Novo Hamburgo e Montenegro. Também foi Secretária de Saúde de Linha Nova. “Ao longo dos anos ganhei experiência na área e graças a isto sou imediata, não gosto e não podemos perder tempo para atender às demandas da população. Temos que estar envolvidos. Vamos agregar o grupo e desenvolver o melhor trabalho possível”, diz Maria Helena.

O vice-prefeito acredita que a experiência de Ana Reckziegel de Souza e de Maria Helena Fetzner vai engrandecer o que já foi realizado pensando na população. “Será um auxílio ainda mais eficaz no planejamento das ações futuras visando o nosso compromisso com a comunidade de Marques de Souza”, afirma Lucas Stoll.

Data de publicação: 07/06/2019

Créditos: Cícero Copello