Domingo foi caracterizado como "histórico"

Um dia histórico, assim foi caracterizado o domingo (16) em que ocorreu a 44ª Festa da Bergamota, no Distrito de Bela Vista do Fão.

A Festa recebeu mais de 2 mil visitantes e serviu 1,4 mil almoços, superando a edição do ano passado. A qualidade dos produtos à base de bergamota, mais uma vez foi destaque no evento. “A gente se sente muito orgulhosa. A cada ano a Festa está maior e melhor. Tenho orgulho de viver aqui”, diz a aposentada Lourdes Rabaiolli (78).

A Festa da Bergamota é o maior evento do município. Atrai visitantes de diversas regiões do estado. E na oportunidade a prefeitura inaugurou dois belvederes com vista para o Rio Fão, onde teve show de fogos e apresentação artística da cultura italiana.

Prefeitos e outras autoridades da região, assim como a imprensa foram conduzidos em um tour para conhecer os belvederes construídos com recursos próprios do município no valor de R$ 70 mil. Antes passaram por Vasco Bandeira onde houve degustação de produtos à base de laranja e seguiram até a Festa da Bergamota. “Nós temos que prestigiar e ver com bons olhos a possibilidade de fomentar o turismo em toda a nossa região. O Vale do Taquari tem que se unir cada vez mais, pois o turismo é muito importante para toda a nossa região. Marques dá exemplo de que é possível”, diz o prefeito de Cruzeiro do Sul Lairton Houschild.

“O prefeito “Brida” e o vice Lucas estão de parabéns pela iniciativa. Esse momento não só vai beneficiar Marques de Souza, mas também as demais comunidades”, acredita o Prefeito de Travesseiro Genésio Hoffstetter.

Atualmente Marques de Souza desenvolve um trabalho para fomentar o turismo através de parceria com o Senar. Segundo o prefeito Edmilson Dörr, as possibilidades de alavancar o setor aumentaram ainda mais com a instalação dos belvederes. “Essa inauguração é mais um motivo de orgulho para todos nós da administração municipal. Temos que incentivar e valoriza a nossa comunidade. Os belvederes abrem caminhos para o crescimento do turismo”, afirma.

Data de publicação: 17/06/2019

Créditos: Cícero Copello