Organização espera que cerca de 800 pessoas prestigiem o evento

Mais uma vez Marques de Souza prepara uma de suas principais festas. A Comunidade Católica São José de Vasco Bandeira realiza dia 13 de julho a 37ª Festa da Laranja. Evento tradicional que mostra os costumes e a culinária dos moradores do local.

Os preparativos iniciam sempre com muita antecedência para que tudo saia como planejado. A Prefeitura dá suporte para contribuir com o evento.

Operários se juntam aos moradores para manutenção de canteiros e do próprio salão da Festa, assim como para a instalação de banners e pórticos.

As estradas que dão acesso ao local também recebem atenção especial. “A Festa da Laranja resgata as origens, é o reencontro das famílias e a certeza da força da comunidade, pois eles se envolvem para realizar um grande evento, e a administração municipal é parceira”, diz o prefeito de Marques de Souza Edmilson Dörr.

Os eventos no interior do município vão de encontro com as ações do município para alavancar o turismo na cidade. Em Vasco Bandeira destaca-se a Cascata Dalmoro, uma referência turística para quem visita o distrito, seja durante a Festa da Laranja ou no decorrer do ano.

Segundo a organização cerca de 800 pessoas devem prestigiar o evento. Haverá degustação e concurso de produtos típicos à base de laranja, competições que envolvem o trabalho rural e almoço.

Data de publicação: 01/07/2019

Créditos: Cícero Copello