Equipe retorna para Marques de Souza domingo (28)

Sob muitos abraços e até lágrimas nos olhos que jovens atletas e familiares se despediram. O destino é a cidade de Rosário, na Argentina. “É importante para o meio esportivo e cultural ir além da fronteira do Brasil. É outro povo, é ver o mundo de uma maneira diferente. Que desfrutem desse momento, que sirva de lição para vida. É louvável o auxílio da administração municipal. É uma satisfação participar como pai”, comenta Ilson Pedro Dutra Junior, pai do jovem de 13 anos, Pedro Henrique Machado Dutra.

Uma viagem longa, de 1.117 quilômetros, cerca de 15 horas para ter a oportunidade de um intercâmbio desportivo/cultural promovido pela Prefeitura de Marques de Souza, através da Secretaria de Educação em parceria com o Club Gimnasia y Esgrima.

A delegação é formada por 30 jovens de 12 a 16 anos e oito representantes do município. “É uma oportunidade que eles têm de interagir com outra cultura e ótima chance de serem vistos no mundo da bola. O município sempre será parceiro para essas ações”, diz o prefeito Edmilson Dörr.

Os meninos foram selecionados em um peneirão realizado pelo clube de futebol Argentino e a Secretaria de Educação, em Marques de Souza. “Esse momento que a gente está vivendo é muito especial. Vou aproveitar a viagem para aprender muito sobre o país e sobre futebol. Quero representar a minha cidade da melhor maneira possível”, afirma o Jovem Jonatas Wentz.

A seleção de Marques de Souza ficará hospedada nas dependências do Club Gimnasia y Esgrima, onde terão toda segurança, alimentação e espaço para se preparar para os jogos. Outros clubes de futebol também irão participar do encontro. “Isso é educação, é cultura, desporto e turismo. Vão ver o mundo com outros olhos, é a abertura dos horizontes”, comenta o coordenador de Educação Paulo Messias da Silva.

A delegação partiu em direção a Argentina às 13h15. O retorno a Marques de Souza no domingo, dia 28.

Data de publicação: 22/07/2019

Créditos: Cícero Copello