Atividades ocorreram na praça Recanto Livre

Programa Sesc Sorrindo para o Futuro é desenvolvido em Marques de Souza


Marques de Souza -  Na tarde desta quinta-feira, dia 24, os alunos participantes do Projeto Sesc Sorrindo para o Futuro tiveram uma tarde de descontração e diversão na Praça Recanto Livre, no centro de Marques de Souza. Entre as atrações oferecidas estiveram os brinquedos infláveis e a participação dos personagens dos gibis utilizados nos trabalhos e conversas com os alunos. A atividade foi uma premiação pelo desempenho no programa, que estimula e incentiva as escolas públicas a construírem uma rotina de hábitos de higiene bucal, alimentação e atividades físicas mais benéficas à saúde. 

Em Marques de Souza, o projeto é aplicado pela cirurgiã dentista Fernanda Kremer, que comenta que as ações são desenvolvidas periodicamente junto às escolas. “Mensalmente trabalhamos a saúde bucal com os alunos de 4 anos até aqueles que frequentam o 5º ano do ensino fundamental”, explica. Outro ponto importante, destacado pela profissional, é o fortalecimento do vínculo e a desmistificação do dentista como uma pessoa “má”. “Precisamos agir junto das famílias para que os hábitos saudáveis sejam rotineiros na vida das crianças”, lembra.

Entre os destaques alcançados por meio do projeto está a diminuição do índice de crianças com cáries, “É um trabalho a longo prazo que gera bons resultados para a saúde de todos”, finaliza.


Foto01: Equipe do SESC, com os monitores recreacionistas, Dentista Fernanda, Liriane (Auxiliar de Saúde Bucal), Joca (personagem do Sorrindo para o Futuro) e Neusa ( Auxiliar de Saúde Bucal do SESC Lajeado)

Foto02: Criançada se divertiu com os brinquedos do Sesc

Crédito: Divulgação

Data de publicação: 28/10/2019

Compartilhe!