Venda para menos de 18 anos é proibida

Marques de Souza - As Conselheiras Tutelares de Marques de Souza em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), estiveram visitando estabelecimentos comerciais para alertar os comerciantes sobre a campanha de prevenção ao alcoolismo para menores de idade.
Segundo a presidente do Comdica, Daniela Wiland, esta ação é de caráter municipal e tem como objetivo prevenir e coibir o consumo de bebidas alcoólicas entre crianças e adolescentes. “Precisamos articular uma rede de prevenção que começa com os pais e vai até os comerciantes”, explica.
Além de explicar aos empresários que vender bebida alcoólica para menores é crime, foi fixado na parede cartazes que informam a proibição da venda.

Data de publicação: 19/02/2020

Créditos: Stefani Agência de Notícias