Primeira etapa visa vacinar idosos de 60 anos ou mais e profissionais da saúde

Marques de Souza - A Secretaria Municipal da Saúde segue realizando a vacinação contra a H1N1 para o público alvo da primeira etapa. Até o momento, foram realizadas as vacinas nas localidades de Linha Perau, Picada Flor e no Centro. Nesta quarta-feira, dia 1º de abril, a equipe deslocou-se ao Distrito de Bela Vista do Fão e à localidade de Vasco Bandeira, a fim de imunizar os idosos.

A Secretaria da Saúde adotou o método de realizar a aplicação das vacinas nos domicílios, para que não seja necessária a ida da população até a UBS do Centro. Em Bela Vista do Fão, a aplicação das doses foi realizada nos mesmos moldes do Centro, com atendimento na Praça da comunidade.

Segundo o vice-prefeito e secretário da Saúde, Lucas Stoll, as vacinas serão aplicadas conforme a liberação das doses pelo governo do Estado. Além disso, informa aos idosos, que não receberam ainda a vacina, que não é necessário se preocupar. “O recebimento é de forma gradual, e a secretaria divulgará previamente a localidade a ser atendida", explica.

Data de publicação: 01/04/2020

Créditos: Stefani Agência de Notícias