Cerimônia ocorreu na tarde quinta-feira

Marques de Souza - Na tarde desta quinta-feira, dia 31, ocorreu a solenidade de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos no pleito de 2020. A sessão foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores e restrita a um familiar por candidato, em virtude da pandemia de Covid-19.

Cada vereador pode fazer uso da palavra para agradecer os votos recebidos.

O vice-prefeito eleito, Lairton Frederico Heineck, iniciou seu discurso enfatizando que o dia de  hoje é um marco na história do município de Marques de Souza, que acabou de completar seus 25 anos de emancipação. “Quero agradecer os 1512 votos de confiança, a minha família e todos que nos apoiaram. Vamos fazer uma gestão com muito trabalho, união e respeito”, destacou.

Na sequência o prefeito em exercício, Edmilson Dörr, comentou que os 4 anos de governo passaram rápido.Também fez a leitura de uma carta escrita por sua filha, que falava do orgulho em ter administrado o município de Marques de Souza. “Estamos entregando a prefeitura com R$ 4 milhões em caixa, sem dívidas e com a casa em ordem”. Dörr ainda desejou um bom trabalho aos novos eleitos e que o sucesso desta nova gestão será em prol da população.

O prefeito eleito, Fábio Mertz, agradeceu a sua esposa e família pelo companheirismo, o seu vice, Lairton, pelos conselhos e orientações ao longo da caminhada. Mertz também parabenizou o trabalho realizado por Brida frente a prefeitura. “Precisamos gerar empregos e renda, fortalecer a nossa agricultura para que os jovens não saiam de suas propriedades”, explicou. Destacou também que a duplicação da BR 386 trará novas oportunidades e que será necessário estar junto da população que quiser empreender. Mertz disse que está montando uma equipe qualificada, onde os secretários terão autonomia para trabalhar e terão metas e objetivos para cumprir.

A nova mesa diretora da Câmara de Vereadores foi eleita por unanimidade e será presidida por Rubens Heineck (Republicanos), tendo como vice-presidente, Sandra Scherer (Progressistas) e como secretário Roberto Giovanella (PDT). Também ficou definido que Amenófis Stacke será o líder do governo.

Confira os eleitos:

Prefeito - Fábio Mertz (PP)

Vice-prefeito - Lairton Heineck (Republicanos)

Vereadores: Roberto Giovanella (PDT), Wilkyns Gross (PTB), Rudi Heid (PTB), Roberto Kremer (PTB), Sandra Scherer (PP), Paulo Fleck (PP), Amenófis Stacke (Republicanos), Rubens Heineck (Republicanos) e Osmar Finatto (Republicanos).

Data de publicação: 01/01/2021

Créditos: Stefani Agência de Notícias