Problema é antigo

Marques de Souza - As localidades de Alto Tigrinho e Linha Atalho estão sofrendo novamente com a falta de água. Um problema antigo que não foi resolvido volta a atrapalhar o dia a dia dos moradores destas localidades do interior do município.

Conforme o Prefeito, Fábio Mertz, foi constatado que o poço artesiano em uso não está dando conta da demanda e, por consequência, está ocorrendo a falta de água. "Estamos trabalhando para restabelecer o fornecimento para estas comunidades", explica.

Neste primeiro momento o transporte de água para o consumo animal será realizado com caminhão até as propriedades rurais. O problema deve ser resolvido através da interligação de um poço artesiano de propriedade particular até a rede de água adutora ao depósito, que irá distribuir para as famílias. O trabalho pode demorar alguns dias, já que é necessário canalizar mais de 3 mil metros para ligar a água até a rede. 

De acordo com Mertz, após solucionar o problema, a administração irá contratar um serviço técnico e geológico para a perfuração de um novo poço artesiano. "Através da perfuração de um novo poço vamos solucionar o problema em definitivo", finaliza.

Data de publicação: 07/01/2021

Créditos: Stefani Agência de Notícias

Compartilhe!