Município receberá R$ 100 mil

O vice-prefeito de Marques de Souza, Lairton Heineck, esteve nesta terça-feira (27) na Assembleia Legislativa levando demandas da comunidade, em visita ao deputado Sergio Peres (Republicanos). Na ocasião, Heineck agradeceu a iniciativa do parlamentar, que indicou R$ 100 mil para a Saúde do município.  A autorização do repasse foi publicada pelo Diário Oficial do Estado da última quinta-feira (22), em portaria da Secretaria Estadual da Saúde.

“Os recursos chegam num momento crucial para o nosso município, de muita necessidade no enfrentamento da pandemia, pois a Saúde é um dos principais clamores da nossa população”, reconheceu o vice-prefeito.

A alocação da verba será feita por transferência de recursos do Fundo Estadual de Saúde (FES) aos Fundos Municipais de Saúde (FMS), para investimento. O auxílio foi reivindicado no ano passado pelo vice-prefeito ao companheiro de partido. “Reconhecemos a insuficiência do aporte para as lutas que estamos travando agora, mas optamos, neste momento, por priorizar a Saúde, que é o setor que exige ações mais urgentes. Esperamos que esse repasse dê fôlego para o atendimento da população e seguimos operantes no enfrentamento deste período difícil”, comprometeu-se o parlamentar.

Fonte: Assessoria da Assembleia Legislativa

Data de publicação: 28/04/2021