Conferência

Marques de Souza - Na última terça-feira, dia 13, nas dependências da OASE, a 12ª Conferência Municipal da Assistência Social do município de Marques de Souza. Este ano, devido a pandemia da Covid-19, o evento foi reduzido e respeitou os protocolos de segurança.
Na abertura do evento, o Prefeito Municipal, Fábio Mertz, destacou a alegria de encontrar as pessoas reunidas no espaço. “Hoje é um momento especial de iniciar um novo trabalho junto a Assistência Social, agregando um grupo maior de pessoas”, comentou.
O Vice-Prefeito e Secretário da Saúde e Assistência Social, Lairton Heineck, lembrou que o momento é de superação. “Estamos superando a Covid-19, essa doença que já vitimou muitas pessoas em todo o mundo“, destacou. Heineck apresentou os colaboradores da assistência, que se empenharam para a realização da conferência. “A assistência deve ser vista com outros olhos, e nós vamos atuar dentro da realidade de cada comunidade”, explica.
A presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Daiane Lopes, destacou a participação de todos os grupos e desejou uma ótima conferência à todos. “Essas conferências são essenciais para que a democracia seja forte, e juntos vamos colaborar para melhorar a vida de todos”, frisou.
A palestrante do dia foi a Conselheira Estadual da Assistência Social, Maria Lopes, que abordou a atuação da Assistência Social na vida das pessoas e os desafios que são encontrados na atuação dos profissionais.
Estiveram presentes representantes dos usuários do CRAS, idosos, PCD 's, PAIF, Conselho da Assistência Social, Conselho Tutelar, Secretários Municipais, equipe do CRAS e representante da Câmara de Vereadores.

Data de publicação: 18/07/2021

Créditos: Stefani Agência de Notícias