Inclusão

Marques de Souza - Entre os dias 21 e 28 de agosto é realizada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. A data busca conscientizar a sociedade acerca da luta pelos direitos das pessoas com deficiência.
No município de Marques de Souza foi realizado o 1º encontro da pessoa com deficiência no último dia 26 de agosto, nas dependências da OASE. A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), reuniu os munícipes com deficiência para participar do momento de debate de ideias e de inclusão.
Os participantes foram recepcionados pela equipe do CRAS e puderam acompanhar a palestra da psicóloga Cleci Gomes da Silva, que também é deficiente, sobre os desafios enfrentados no dia a dia pela pessoa com deficiência.
Participaram do encontro, o Vice-Prefeito e Secretário da Saúde e Assistência Social, Lairton Heineck, a Primeira Dama, Ana Paula Stacke Mertz e demais autoridades.

Data de publicação: 04/09/2021

Créditos: Stefani Agência de Notícias