Encontro ocorreu em Marques de Souza

Marques de Souza - Na manhã desta terça-feira, dia 02, o prefeito municipal de Marques de Souza, Fábio Mertz, recebeu em seu gabinete o prefeito de Travesseiro, Gilmar Southier, e o vice-prefeito, Tiago Weizenmann para discutir assuntos de interesse comum.

A principal pauta do encontro foi a preocupação em relação a duplicação da BR 386, que corta o município de Marques de Souza em toda extensão e que é a principal via de acesso à Travesseiro. Os gestores, após tomarem conhecimento do projeto que será executado pela empresa administradora da rodovia, perceberam que a duplicação não prevê os principais acessos e trevos aos dois municípios, uma vez que o trevo de Marques de Souza também é utilizado para acesso ao município de Travesseiro.

Para o prefeito de Marques de Souza, é preciso haver diálogo com a empresa para que a obra possa beneficiar toda a população do município.

Já Southier lembra que 80% da produção do município de Travesseiro passa pela BR 386, e que é preciso ter uma atenção especial ao projeto. “Vamos trabalhar em conjunto para tentar alterar o projeto”, explica.

Além desta pauta, foram discutidos outras parcerias entre os municípios, como o fortalecimento do turismo no interior e a realização em conjunto de uma das etapas do "Circuito dos Vales".

Data de publicação: 03/02/2021

Créditos: Stefani Agência de Notícias