Município doou R$ 50 mil para o Hospital Marques de Souza

Marques de Souza - A Administração Municipal realizou esta semana a doação de R$ 50 mil para o Hospital Marques de Souza. O valor será investido na compra de suprimentos para atender os pacientes internados por conta da Covid 19.

Conforme o Prefeito Municipal, Fábio Mertz, o hospital sempre foi parceiro do município e neste momento mais crítico da pandemia, em função do aumento dos atendimentos e internações, houve um aumento significativo nos gastos. “Decidimos realizar este repasse para que o hospital possa continuar atendendo todos os pacientes da melhor maneira possível”, comenta.

O vice-prefeito e secretário da Saúde, Lairton Heineck, também destaca que este repasse é uma forma de auxiliar nas despesas das consultas médicas e internações decorrentes da Covid. “Desde o início da parceria com o Hospital até o presente momento, foram registrados uma média de 25 consultas Covid por dia, o que aumentou a dispensa de medicação e também de oxigênio”, explica. Heineck enfatiza ainda que esse esforço conjunto salvou vidas e evitou que muitos casos evoluíssem para o estágio mais crítico da doença.

Data de publicação: 11/03/2021

Créditos: Stefani Agência de Notícias