Farmácia solidária

Marques de Souza - Na tarde desta quarta-feira, dia 12, a Deputada Estadual Fran Somensi (Republicanos), visitou o município de Marques de Souza para apresentar o Programa Farmácia Solidária, que busca auxiliar a população no tratamento de saúde por meio de acesso gratuito a remédios provenientes de amostras grátis de consultórios médicos, de sobras do tratamento de pessoas da comunidade e de outras instituições da sociedade civil.
Conforme a Deputada, quando for implantado o programa, o cidadão poderá entregar o medicamento direto na farmácia do Posto de Saúde e o profissional farmacêutico fará a triagem do material recebido que, se estiver em condições de uso, poderá beneficiar outra pessoa.
Conforme o vice-prefeito e Secretário da Saúde, Lairton Heineck, o programa busca atender a população sem recursos financeiros para a compra de remédios e também evita que os medicamentos sejam descartados de forma incorreta. “As pessoas que têm medicamentos em casa e não fazem mais uso, podem destiná-los para o Posto de Saúde. Com esse programa estaremos colaborando com a comunidade, através da ajuda ao próximo, e com o meio ambiente, dando a destinação correta aos medicamentos”, explica.

Data de publicação: 14/05/2021

Compartilhe!