Conselho Tutelar chama a atenção para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Marques de Souza - O Conselho Tutelar do município de Marques de Souza distribuiu nos últimos dias cartazes de conscientização sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que ocorre hoje, terça-feira, dia 18. Esta data foi determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973.
O Conselho Tutelar tem um papel muito importante na proteção e segurança das crianças no município e, em virtude disso, fixou e distribuiu o material de conscientização em diversos locais da cidade, como em supermercados, escolas e prédios públicos.
Havendo alguma suspeita é possível fazer a denúncia por meio do canal Disque 100. A ligação é gratuita, funciona todos os dias da semana, por 24h, inclusive sábados, domingos e feriados. A denúncia pode ser feita também na Polícia Militar, pelo número 190, ou Polícia Rodoviária Federal, pelo 191. O sigilo é garantido e as ligações podem ser feitas por aparelhos fixos ou móveis. Também é possível entrar em contato diretamente com as Conselheiras Tutelares pelo Whats App 9 9450 9961 ou número de plantão 9 8415 8009.

Data de publicação: 18/05/2021

Créditos: Stefani Agência de Notícias

Compartilhe!