Brasília

Marques de Souza - O Prefeito Municipal Fábio Mertz e o Vice-Prefeito e Secretário da Saúde, Lairton Heineck, retornaram de Brasília com boas notícias para o município. O Senador Luis Carlos Heinze (PP) confirmou a destinação de R$ 100 mil para o Hospital Marques de Souza, e o Deputado Federal Carlos Gomes (Republicanos), destinou mais R$ 200 mil à casa de saúde. Outro recurso confirmado foi do Deputado Federal Jerônimo Goergen (PP), no valor de R$ 150 mil para o município.
Conforme Mertz, a viagem foi extremamente proveitosa e importante para construir relações com os Deputados e Senadores. “Visitamos diversos Deputados de diferentes partidos e temos uma ótima expectativa de resultados”, se alegra.
Heineck destacou o trabalho em conjunto com os vereadores do município, sendo que se tudo se confirmar, até o final deste ano, mais de R$ 1 milhão em repasses chegará à Marques de Souza.
Também foi encaminhado demandas no Planalto, através do Ministro de Estado e Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno, sobre os impactos que a duplicação da BR 386 irá trazer para os municípios da região.
Os líderes do executivo visitaram os Deputados Carlos Gomes (Republicanos), Elvino Bohn Gass (PT), Giovani Cherini (PR), Giovani Feltes (MDB), Alceu Moreira (MDB), Pompeu de Mattos (PDT), Mauricio Dziedricki (PTB), Lisiane Bayer (PSB), Lucas Redecker (PSDB), Jerônimo Goergen (PP), Afonso Hamm (PP), Covatti Filho (PP), Pedro Westphalen (PP), Sanderson Federal (PSL) e Marcon (PT). Também se reuniram com os Senadores Lasier Martins (Podemos) e Luis Carlos Heinze (PP). Além dos Deputados e Senadores, Mertz e Heineck encaminham pedidos junto aos Ministérios da Agricultura e Saúde.

Data de publicação: 25/05/2021

Créditos: Stefani Agência de Notícias