Leite

Marques de Souza - A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou na tarde da última quarta-feira, dia 28, a entrega do cheque incentivo para os 11 maiores produtores de leite do município. O ato ocorreu no Gabinete do Prefeito Municipal.
O incentivo, que é autorizado por lei municipal, é entregue a todos os produtores de leite que tiveram mais de R$ 6 mil reais em vendas no ano de 2020. Conforme dados da Secretaria da Agricultura, atualmente estão cadastrados 169 produtores de leite, que geram um movimento anual de aproximadamente de R$ 13,6 milhões de reais e mais de 8,5 milhões de litros de leite.
Neste ano, a entrega dos cheques foi realizada diretamente nas propriedades rurais, não sendo necessário o produtor se deslocar até o centro e também com a finalidade de evitar aglomerações.
O Prefeito Municipal, Fábio Mertz, destacou a importância da cadeia produtiva no município de Marques de Souza. “Queremos que todos produzam e que possam trabalhar da melhor maneira possível”, comenta.
O coordenador da Secretaria de Agricultura, Diego Bazzo, explica que o valor repassado aos produtores é uma forma de incentivo para que todos produzam. “Hoje o nosso desafio é ajudar o produtor a produzir mais gastando menos”, finaliza.
Confira os 11 maiores produtores
1º Rafael Luiz Stacke - Picada May
2º Luiz Carlos Barkert - Linha Perau
3º Carlos Henrique Arend - Picada Serra
4º Marcio Derli Scherer - Linha Orlando
5º Gabriela Degasperi - Tamanduá
6º Sérgio Alfredo Eckhardt - Alto Tigrinho
7º Waldi Deicke - Linha Bastos
8º Paola Closs - Sede
9º Rudi Heid - Linha Atalho
10º Jandir Marcino Gall - Linha Atalho
11º Jovenil Sangalli - Vasco Bandeira

Data de publicação: 30/07/2021

Créditos: Stefani Agência de Notícias

Créditos das Fotos: Felipe Stefani

Compartilhe!