Reunião ocorreu para definir rumos da educação

Marques de Souza -  Na quarta-feira, dia 08, na EMEF Carlos Gomes, reuniu-se o Conselho Municipal de Educação, as direções das escolas municipais e o coordenador da Secretaria da Educação, com a finalidade de debater ações sobre o momento atual que a educação do município, bem como do país, está enfrentando frente a suspensão das aulas em função da Pandemia do novo coronavírus.

Na plenária foi emitido o Parecer CME 01/2020, decidindo que não serão aplicadas até o dia 30 de abril de 2020 atividades à distância em Marques de Souza, resguardando o isolamento social e a qualidade de ensino oferecido pelas escolas. O Colegiado decidiu que o Calendário Escolar será reorganizado e que os dias e horas letivas serão recuperados, na medida do possível, presencialmente. Após 30 de abril, se o período de suspensão de aulas persistir, o Conselho Municipal de Educação voltará a se reunir e, havendo a necessidade e sendo conveniente, será considerada a aplicação de atividades não presenciais, devidamente planejadas pelos professores titulares e regidas pelas normas legais para que as crianças não enfrentes prejuízos a seu aprendizado. Também fez parte da pauta da reunião os métodos e ferramentas que serão utilizados para a recuperação dos dias letivos, considerando a carga horária anual exigida, bem como a Legislação Federal, que dispõe sobre o Calendário Escolar.

Data de publicação: 14/04/2020

Créditos: Stefani Agência de Notícias