Aulas retornam dia 22 de fevereiro


Marques de Souza - A Secretaria Municipal da Educação do município de Marques de Souza está programando o retorno das aulas presenciais para o dia 22 de fevereiro, tanto na EMEF Carlos Gomes quanto na EMEI Brilho de Infância. A intenção é que todos os alunos possam voltar para a sala de aula.

Conforme o Coordenador da Secretaria da Educação, Jurandir Brenner, as turmas serão divididas pela metade e, a cada semana, uma turma terá aula presencial. “Na nossa proposta 50% dos alunos irão uma semana à escola e os outros na semana seguinte, sendo que os que ficarão em casa terão atividades para realizar”, justifica. Brenner ainda comenta que os alunos serão divididos nos turnos da manhã e tarde, a fim de evitar aglomerações e também dar acesso de forma igualitária a todos os alunos. 

De acordo com a Secretaria, o transporte escolar também requer cuidados especiais, já que é necessário respeitar o distanciamento e o número de alunos no coletivo. “Com dois turnos teremos menos alunos circulando por vez, tanto na escola quanto no ônibus”, explica Brenner.

Importante destacar que neste primeiro momento não haverá as atividades do turno inverso, já que o turno da tarde também será necessário para as atividades letivas.


EMEI Brilho de Infância

As atividades na educação infantil também retornarão no dia 22 de fevereiro, porém, as crianças poderão permanecer meio turno na escola, ou seja, alguns na parte da manhã e outros pela tarde. Estas medidas são necessárias para que se tenha segurança em receber os alunos nas escolas. “Iremos tomar todas as medidas de segurança para que os alunos estejam protegidos no ambiente escolar”, frisa o coordenador.

Data de publicação: 08/01/2021

Créditos: Stefani Agência de Notícias

Créditos das Fotos: Felipe Stefani

Compartilhe!