Desfile farroupilha

Marques de Souza - Nesta quarta-feira, dia 15, os alunos da EMEF Carlos Gomes acompanhados dos professores, realizaram um desfile cívico em alusão à Semana Farroupilha. Os estudantes caminharam pela Rua Getúlio Vargas, passando em frente a prefeitura e terminando o desfile no CTG Caminhos da Serra.
Na chegada os alunos foram recepcionados pelo Prefeito Municipal, Fábio Mertz, que demonstrou sua alegria pela cultura gaúcha. Mertz destacou que o gaúcho é conhecido como um povo batalhador. “Muitos saíram daqui para empreender em outros locais do país”, comenta. Ao final de sua fala, o chefe do executivo municipal lembrou os alunos que a tradição deve ser mantida, por meio dos costumes e valores do povo gaúcho.
O tradicionalista Davi Musskopf, falou da história da Revolução Farroupilha e das diversas cavalgadas realizadas.” Já percorremos muitos quilômetros à cavalo, sempre levando o orgulho de ser gaúcho e a bandeira do CTG de Marques de Souza”, destaca.

Data de publicação: 16/09/2021

Créditos das Fotos: Felipe Stefani