União, Trabalho e Respeito

Marques de Souza - As secretarias de Obras e Agricultura estão trabalhando de forma conjunta para atender toda a demanda do município. No decorrer do mês de janeiro os serviços prestados pelas secretarias estavam focados na cobertura de silagens, melhorias dos acessos aos produtores rurais e na solução do problema de falta de água das comunidades de Linha Atalho, Linha Orlando e Alto Linha Tigrinho.

Conforme os coordenadores das secretarias, Marcelo Stoll e Diego Bazzo, nos últimos dias foram realizadas limpezas e aberturas de pequenos poços d'água para fornecimento de água para animais e patrolamento das estradas gerais. Ainda no interior, a escavadeira hidráulica esteve trabalhando no destocamento e outras  atividades nas propriedades. Também segue sendo feito o transporte de dejetos para os produtores de suínos. 

Outra atividade que as secretarias estão realizando é a retirada de cascalho do rio para armazenamento no estoque, para que quando necessário, o material já esteja disponível para colocação nas estradas.

Nesta semana, está sendo feito o patrolamento e limpeza de valetas na estrada geral de Linha Atalho em direção à Linha Orlando. “Conforme as máquinas vão avançando, as estradas adjacentes também estão recebendo as melhorias”, explica Stoll.

Na área central do município uma equipe esteve realizando limpeza e roçadas das ruas e manutenção do parque Nova Berlin da Forqueta.

A secretaria informa que os serviços devem ser agendados pelo telefone (51) 3705-1081, diretamente na Secretaria de Obras.

Data de publicação: 05/02/2021

Créditos: Stefani Agência de Notícias

Compartilhe!