Aviário irá alojar 64 mil frangos

Marques de Souza - O município de Marques de Souza, através das secretarias de Obras e Agricultura, está trabalhando na conclusão de uma terraplanagem no Distrito de Tamanduá. No local será construído um moderno aviário dark house que terá capacidade para alojar 64 mil frangos por lote.
O incentivo aos agricultores é concedido através de um benefício de lei municipal, que subsidia o serviço de terraplanagem para a construção de novos galpões, como também para ampliação da atividade já existente. Conforme o Prefeito Fábio Mertz, o incentivo às atividades rurais é muito importante para o aumento da produção primária e consequente incremento no retorno dos impostos gerados pelas atividades. Da mesma forma, o auxílio é uma das formas para conter a evasão dos jovens do campo. “Um dos objetivos desse benefício é trabalhar a sucessão familiar e valorizar o jovem que quer continuar com a atividade da família”, explica.

Data de publicação: 02/03/2021

Créditos: Stefani Agência de Notícias