Reciclagem

Marques de Souza - O Departamento de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Obras realizou na última semana a instalação de pontos de coleta de vidros, a fim de ofertar à população a alternativa correta para o descarte do material.
Já estão disponíveis ao público três pontos para descarte e recolhimento de vidro. São eles: Posto de Saúde do Distrito de Bela Vista do Fão, Posto de Saúde do Distrito de Tamanduá e no estacionamento da Prefeitura Municipal, no centro.
Podem ser descartados garrafas, potes, recipientes e similares. Já os objetos quebrados ou cacos de vidros deverão ser acondicionados em caixas de papelão ou em quaisquer outros recipientes que facilitem o manuseio e garantam a segurança no momento do recolhimento.
O responsável pelo departamento, Elemar Camargo, destaca que lâmpadas não serão coletadas nessa iniciativa e deverão ser descartadas diretamente no comércio local, que por sua vez retornam o material aos fabricantes.
"Em breve também disponibilizaremos mais dois pontos de coleta na área central da cidade", acrescenta.

Data de publicação: 10/07/2021

Créditos: Stefani Agência de Notícias