Saúde

Marques de Souza - Na tarde desta sexta-feira, dia 27, foi realizado o ato de inauguração das reformas e ampliação do Hospital Marques de Souza. Agora a casa de saúde passa a contar com uma nova e ampla sala de espera e recepção, novo acesso para setor de emergência e estacionamento para veículos. Também foram reformadas as salas de atendimento médico, bem como diversas outras melhorias na infraestrutura da instituição.
O Presidente do Hospital, Marco Aurélio Trindade, destacou os novos espaços e frisou que o objetivo é prestar o melhor serviço a todos os pacientes que procuram a casa de saúde. Trindade também destacou o apoio e parceria dos municípios de São José do Herval, Travesseiro, Pouso Novo, Forquetinha, Canudos do Vale e Marques de Souza.
Na sequência, o Diretor Técnico do Hospital, Djacir de Lima Freitas, usou o espaço para falar em nome de todos os médicos e corpo técnico que trabalham no hospital. Destacou que será feito o melhor para atender toda a população. “Também queremos aumentar os benefícios com a inclusão de novas especialidades médicas'', finalizou.
O Prefeito Municipal de Marques de Souza, Fábio Mertz, destacou a importância do hospital para o município e cidades vizinhas. “Lembro de quando era criança e precisava frequentar muito o hospital para cuidar da minha saúde”, revelou. Mertz citou o hospital como uma fortaleza, destacando que todos que passaram por ele também contribuíram para sua evolução. “Como administração queremos reafirmar que somos parceiros do hospital para novos desafios”, finalizou.
O Vice-Prefeito e Secretário da Saúde de Marques de Souza, Lairton Heineck, falou que com a cooperação e união de esforços foi possível chegar ao momento de realizar a entrega da obra e das melhorias à população. “Esta obra não é apenas uma melhora estética, mas sim tornar o nosso hospital uma referência regional no atendimento”, destacou. Heineck demonstrou ainda seu orgulho com o engajamento comunitário em prol do hospital.
Participaram da inauguração o Prefeito de Travesseiro, Gilmar Southier; Prefeito de Pouso Novo, Moacir Severgnini; Prefeito de Forquetinha, Paulo José Grunewald; Prefeito de Canudos do Vale, Paulo Bergmann, secretários municipais, vereadores da Câmara de Marques de Souza, Associados do Hospital, integrantes do Corpo Clínico e demais autoridades.

Data de publicação: 30/08/2021

Créditos: Stefani Agência de Notícias

Créditos das Fotos: Felipe Stefani

Compartilhe!